Por Observatório Nacional de Segurança Viária

Capacitando profissionais para uma Mobilidade mais Segura

A Palestra "Gestão de conflitos no trânsito e comunicação humana " objetiva conhecer os princípios da comunicação assertiva e como usá-los na administração de conflitos entre equipes/grupos de profissionais que trabalham nas áreas de trânsito e de transportes em instituições públicas ou privadas.

CONTEÚDOS ABORDADOS NA PALESTRA

Princípios básicos da comunicação humana nos setores de trânsito e de transporte.
1
Conceito de conflito humano.
2
Tipos de conflitos humanos que mais se manifestam nos setores de trânsito e de transporte.
3
Administração de conflitos dentro e fora das instituições de trânsito e transportes.
4
ROMUALDO CRONEMBERGER

TEMPO DA PALESTRA

1 hora.
CRIS FRANKLIN

FORMATO DA PALESTRA

Presencial ou Remota (online ao vivo).

Público-alvo da Palestra

  • Profissionais que trabalham na área de trânsito em instituições públicas ou privadas.
  • Colaboradores de Empresas.
João da Silva
Palestrante José Claudio
Observador Certificado desde 2019. É Psicólogo Especialista em Psicologia do Trânsito e em Psicomotricidade, coordenador do Grupo de Estudos de Psicologia e Comportamento Humano no Trânsito do ONSV. Perito em sinistros de trânsito. 

Atua como professor de Graduação, Pós Graduação, cursos especializados para motoristas e consultor/palestrante na área de comportamento e mobilidade humana no trânsito.

João Maria

Sobre o Observatório Nacional de Segurança Viária

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma Instituição Social sem fins lucrativos (OSCIP), dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país. Idealizador do Movimento Maio Amarelo, o maior movimento em prol da Segurança Viária do Brasil.

O ONSV é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação. Atua também como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Todos os valores arrecadados em cursos, palestras e projetos são 100% direcionados ao desenvolvimento do trabalho que é realizado pelo OBSERVATÓRIO por meio dos profissionais envolvidos. Ajude-nos a continuar lutando por esta causa.
João da Silva
RAMALHO
"Tenho muito orgulho ao olhar para trás e ver que nossa Missão vem sendo cumprida desde o primeiro dia de criação do Observatório. E agora, temos uma equipe de Elite para atender todas as demandas que surgirem a respeito da Segurança Viária no país. Queremos continuar fazendo a diferença e salvando vidas".

José Aurélio Ramalho
Diretor Presidente do Observatório

Você também pode gostar destes outros temas.