Por Observatório Nacional de Segurança Viária

Capacitando profissionais para uma Mobilidade mais Segura

A Palestra "Como desenvolver Campanhas Educativas de Trânsito mais eficazes" objetiva demonstrar os aspectos imprescindíveis no momento do desenvolvimento de projetos de campanhas educativas para que obtenham melhores resultados.

CONTEÚDOS ABORDADOS NA PALESTRA

Características de uma boa Campanha Educativa de Trânsito.
-
1
Aspectos relevantes para a concepção de uma campanha.
-
2
Aspectos imprescindíveis a serem considerados no projeto.
-
3
Passo a passo para o desenvolvimento de um Projeto de Campanha.
-
4
A importância da avaliação dos resultados
-
5
ROMUALDO CRONEMBERGER

TEMPO DA PALESTRA

1 hora.
CRIS FRANKLIN

FORMATO DA PALESTRA

Presencial ou Remota (online ao vivo).

Público-alvo da Palestra

  • Profissionais que atuam no setor de educação dos órgãos e instituições de Mobilidade e Trânsito.
  • Profissionais que atuam em empresas do setor de mobilidade e trânsito.
  • Profissionais que atuam em Centros de Formação de Condutores.
  • Profissionais que atuam na área da Educação para o Trânsito
João da Silva
Palestrante
Roberta Torres
Observadora Certificada desde 2015, é mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência, tem Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito. Atua desde 2002 na área da Segurança Viária. 

É autora do Livro "Campanhas Educativas de Trânsito: uma metodologia de Classificação", vencedor do Prêmio DENATRAN de Educação para o Trânsito em 2009. Autora da Coleção "A Escola e o Trânsito", livros para didáticos para o ensino fundamental, além de diversos capítulos, artigos relacionados à mobilidade mais segura.

Atualmente, coordena o Núcleo de Educação do Observatório.
João Maria

Sobre o Observatório Nacional de Segurança Viária

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma Instituição Social sem fins lucrativos (OSCIP), dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país. Idealizador do Movimento Maio Amarelo, o maior movimento em prol da Segurança Viária do Brasil.

O ONSV é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação. Atua também como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Todos os valores arrecadados em cursos, palestras e projetos são 100% direcionados ao desenvolvimento do trabalho que é realizado pelo OBSERVATÓRIO por meio dos profissionais envolvidos. Ajude-nos a continuar lutando por esta causa.
João da Silva
RAMALHO
"Tenho muito orgulho ao olhar para trás e ver que nossa Missão vem sendo cumprida desde o primeiro dia de criação do Observatório. E agora, temos uma equipe de Elite para atender todas as demandas que surgirem a respeito da Segurança Viária no país. Queremos continuar fazendo a diferença e salvando vidas".

José Aurélio Ramalho
Diretor Presidente do Observatório

Você também pode gostar deste outro tema.